Matérias

Os dez melhores álbuns de Heavy Metal lançados em 1982

1. Iron Maiden - "The Number Of The Beast"
Depois de perder seu frontman, o Iron Maiden encontrou Bruce Dickinson e se recuperaram com o melhor álbum da banda e um dos maiores clássicos do heavy metal The Number Of The Beast."Run to the Hills" e a música título estão entre os melhores singles que você pode escutar, e não há nenhum tipo de "enchimento" neste álbum. Ele possui composições espetaculares e diversas, ótimo vocal de Dickinson e é um dos melhores álbuns de todos os tempos.


2. Judas Priest - "Screaming For Vengeance"

Depois de ser o meu álbum nº 2 de 1980, o Judas Priest conquistou a mesma posição em 1982. A melhor música deste álbum é "You've Got Another Thing Comin'", mas há diversas outras ótimas, incluíndo a faixa-título, "Electric Eye" e "Bloodstone". Halford está ótimo como sempre, e esse é o segundo melhor álbum da banda na década de 80.



3. Kiss - "Creatures of Night"

Depois de fracas popularidades o Creatures of Night levantou o nome do Kiss no dia 13 de Outubro de1982. Desbancando várias bandas, foi o décimo quarto álbum da banda e o mais vendido do grupo. Além de ser disco de ouro em 9 de maio de 1994 nos Estados Unidos.





4. Scorpions - "Blackout"

O Scorpions lançou alguns ótimos álbuns durante os anos, mas eu penso que esse foi o melhor. Ele não tem um single hit monstruoso como "Rock You Like a Hurricane", mas em termos dos vocais de Klaus Meine e o número de músicas maravilhosas, esse foi o álbum mais completo deles. Pontos altos incluem "No One Like You" e a música título.


5. Motorhead - "Iron Fist"

O Motorhead teve uma grande fase no final da década de 70 e no início da de 80, com uma tonelada de álbuns de qualidade. Essa fase continuaria por mais alguns anos, mas este foi o último álbum com o guitarrista Fast Eddie Clark, que deixaria a banda para formar o Fastway. As músicas são um pouco mais lentas do que muitos dos álbuns anteriores, mas a intensidade e a marca registrada do som do Motorhead ainda estão lá.


6. Anvil - "Metal On Metal"

O Anvil era uma banda canadense que misturava speed metal e power metal. Metal On Metal foi um grande mix de velocidade e maestria técnica. Eles eram enormes no país deles, mas nunca ganharam muita popularidade em outro lugar. A música título deste álbum é um ótimo hino do metal, e provavelmente a música mais conhecida deles. Anvil é outra banda que ainda está por aí até hoje, fazendo turnês e músicas.

7. Twisted Sister - "Under The Blade"

Depois do final das travessuras de "We're Not Gonna Take It", alguns anos antes, o Twisted Sister foi uma banda que arranhou seu caminho para fora dos clubes da cena de Nova Iorque com grandes golpes musicais. Na época que seu álbum de estreia foi lançado, a banda já estava junta por uma década, e este álbum tem ótimas músicas. A música título ainda é um artigo de consumo, mas algumas das outras canções foram esquecidas com a aparição de músicas mais comerciais. Este álbum, do início ao fim, é um dos melhores deles.

8. Raven - "Wiped Out"

Este foi o segun do de três álbuns marcantes lançados em três anos entre 81 e 83. Ele tem o som da banda no seu melhor momento. As músicas combinam o NWOBHM com thrash/speed metal, que seria um gênero que decolaria nos próximos anos. É um álbum poderoso e que sobreviveu bem ao teste do tempo.


9. Manowar - "Battle Hymns"

O Manowar nunca teve muito amor dos críticos, e o credo "Death to False Metal" e a imagem feita da banda fizeram com que se tornassem difíceis de serem levados à sério por muitas pessoas. Battle Hymns incluía narrações do notório ator Orson Welles, juntamente com algumas músicas realmente muito boas. Eric Adams é um excelente vocalista, e a musicalidade da banda era desvalorizada. Mas o fato de manterem uma sólida base de fãs e ainda estarem na ativa transcorridos 25 anos significa que eles devem estar fazendo algo correto.

10. Tank - "Filth Hounds Of Hades"

O Tank é uma banda do Reino Unido, e este foi seu álbum de estreia. Ele foi produzido por Eddie Clarke do Motorhead, e há similaridades no som deles. O som da banda é cru com várias influências do punk. O vocalista/baixista Algy Ward foi um antigo membro do The Damned, então as influências fazem sentido. Tank ainda é uma banda ativa, e lançaram um álbum há poucos anos.


publicado em
14/07/09

Nenhum comentário: