A revista BW&BK recentemente conversou com Timo Kotipelto sobre o novo álbum do Stratovarius, "Polaris", seu primeiro sem o guitarrista e compositor Timo Tolkki. Confira um trecho da conversa."A sensação é muito boa," diz Kotipelto sobre finalmente levar 'Polaris' aos fãs, "especialmente porque um ano atrás nós não tínhamos uma banda. Não tínhamos um guitarrista, não tínhamos nenhuma música, nós não tínhamos um futuro. Eu estava falando com Jens [Johansson / teclado] algum tempo atrás e falei pra ele que foi um milagre termos sido capazes de fazer este álbum.
Com isso em mente, foi claro desde o início que o nome do Stratovarius seria ligado à nova música assim que ela estivesse pronta para ser lan
çada?"Não, definitivamente não," Kotipelto admite. "Nós estávamos pensando sobre isso, mas tudo começou de verdade em junho de 2008, quando Matias, Jens, Lauri e eu fomos para uma pequena casa em minha cidade natal e começamos a compor música e gravar demos baseadas em nossas idéias. Mandamos demos para Joerg (Michael / bateria) e ele veio para a Finlândia no meio de agosto. Gravamos por três semanas e foi naquele ponto que decidimos que a música soava como Stratovarius e aquele era o nome que devíamos usar. Se a música tivesse sido diferente, na minha opinião não haveria sentido em usar o nome Stratovarius, mas eu acho que o álbum soa como os bons e velhos tempos. Ele soa como todas as coisas que eu gosto sobre o Stratovarius. Se nos chamássemos de outra coisa sempre haveria este título de "ex-Stratovarius" nos seguindo, então seria sem sentido renomear a banda."





Nenhum comentário:
Postar um comentário